top of page
supere a crise e aumente suas vendas!

Se o consumidor já está dentro de sua loja, agora, como dizem os americanos, "it's show time". É a hora de trabalhar pesado nas ações de marketing para surpreender, encantar e conquistar o cliente.

1. Mantenha o ponto de venda em ordem

Os produtos deverão estar dispostos de modo a conduzir à compra. Ou seja, coloque os produtos ou serviços anunciados nos banners e faixas na fachada em local de fácil visualização.

E, ao lado deles, deixe os produtos que podem ser mais facilmente englobados em uma venda casada.

Os displays, testeiras, sinalizadores de preços, faixas e folhetos devem estar alocados em locais estratégicos, criando um ambiente organizado e convidativo para a visualização e experimentação. É preciso certificar-se também de que o ponto de venda está abastecido com os produtos divulgados nas campanhas, pois desmotiva o consumidor se o produto estiver em falta no estoque.

    2. Atendimento ao publico

Acima de tudo, os clientes precisam receber um ótimo atendimento.

Pesquisas revelam que esse é um dos principais fatores de decisão de compra. Por isso, aposte na força de sua equipe para realizar a venda.

Você precisa ser carismático, atencioso e solucionar o problema do seu cliente, para mante-lo engajado. Mas isso não significa que sorrir e ser gentil resolve tudo. Venda a solução para ele, aprenda a ouvir o que ele precisa, procurar a solução para ele e garantir saber o quanto ele está satisfeito. Não se esqueça: a solução é a que o cliente precisa. Cuidado ao tentar vender o produto mais caro... se ele não precisa, vai perceber que está empurrando isso a ele e vai embora.

5 dicas para suas vendas bombarem.jpg

     3. Estimule sua equipe de vendas

Aqui, o nome do jogo é motivação. Os funcionários precisam estar preparados para atender bem os clientes e saber comunicar as promoções, as novidades e até mesmo as qualidades técnicas do produto ou serviço. Tudo para que, no final, o consumidor efetue a compra.

Crie uma campanha de incentivo (também chamada de endomarketing), que premie o desempenho da equipe. Alie essa campanha a uma ação promocional para ficar mais fácil medir os resultados e definir o tempo de duração.

Para mante-los engajados e caminhando junto com a loja, faça reuniões regularmente e apresente-se como um líder que dá apoio genuíno à equipe. O líder que grita e apenas cobra, não é valorizado por sua equipe.   

     4. Crie metas

estabeleça um norte para que equipe saiba para onde ir. Metas individuais levam a sua meta, como lojista. Ouça mais seus funcionários apra entender o que eles querem para eles, para você ajuda-los e eles te ajudarem.

 

    5. Recompense os vendedores que obtiveram melhores resultados

A premiação pode ser feita a seu modo. A experiência nos mostra que é melhor que seja feita em bens, mas o que importa é movimentar a equipe a ponto de fazer que cada cliente sinta o entusiasmo dos funcionários.

Vale lembrar que, para o sucesso do negócio não existe uma fórmula. Existem ações que, combinadas, dão certo. Para converter a entrada do consumidor em venda, alinhe sua equipe, seus produtos e combine com as ações descritas acima. Isso tudo aumenta, e muito, a chance de sucesso.

Fonte: Economia e empreendedorismo BOL

bottom of page